Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
spot_imgspot_img
InicioESPORTESpotify lança podcast exclusivo com os últimos momentos de Maradona

Spotify lança podcast exclusivo com os últimos momentos de Maradona

O Spotify lançou, nesta terça-feira (23/11), um podcast original sobre a morte de Armando Diego Maradona, um dos melhores jogadores da história do futebol. Em parceira com a Adonde Media, a produção traz Os Últimos Dias de Maradona, abordando a vida do atleta dentro e fora do campo. Ao todo, a série conta com seis episódios disponibilizados simultaneamente.

O anfitrião do podcast é Juca Kfouri, que tem mais de 50 anos de experiência no jornalismo esportivo. “A investigação foi feita por nossa equipe na Argentina, que teve acesso a documentos e entrevistas exclusivas, que vão a fundo, para entender o que aconteceu com Maradona. Incluindo as alegações de negligência e as acusações questionáveis que podem ter afetado a saúde do ex-jogador. Com gravações telefônicas, vamos reconstruir seus momentos finais”, explica logo no primeiro episódio, intitulado A Notícia.

Durante os primeiros 45 minutos da produção, ele conta o que esperar dos episódios. “Vamos descobrir, por trás daquela figura que parecia transcender todos os mortais, havia um homem com seus demônios e com suas lutas internas, mas que, ao mesmo tempo, transbordava alegria e esperança”, pontua Juca, que também conta detalhes sobre como a notícia foi dada e a relação de Mariano, jornalista do Clarín, um dos portais mais conceituados da Argentina, que acompanhava de perto a vida de Maradona.

Juca Kfouri contou um pouco sobre a emoção de narrar a história do craque argentino. “A morte dele me deu uma tristeza enorme. Sempre me conectei com o Maradona jogador de futebol, o gênio da bola, o engraçado, o rebelde. Ele sempre foi uma contradição ambulante, daí o seu magnetismo. E acho que essa dualidade é um componente único. Todos nós nos víamos um pouco nele. Poder contar mais de sua história é uma grande honra para mim”, explicou.

Os Últimos Dias de Maradona é um podcast original, produzido pelo Spotify Studios com a Adonde Media. Incluindo a versão brasileira, a produção terá seis adaptações, com estreia simultânea: o ex-jogador de futebol Thierry Henry contará a história para França e Inglaterra, Jorge Valdano, ex-futebolista, para a Espanha, o jornalista Matías Martín para a Argentina e o ator Salvatore Esposito para a Itália.

Confira a sinopse do podcast Os Últimos Dias de Maradona:

“Poucos dias após a morte de Diego Maradona, uma investigação judicial foi aberta na Argentina. As autoridades buscam saber se houve negligência por parte de algumas pessoas que cuidavam do craque argentino nos seus últimos meses. Afinal, o que aconteceu para que a vida de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos terminasse assim, naquele 25 de novembro de 2020? Nesse podcast Original Spotify, o veterano jornalista esportivo Juca Kfouri vai te guiar atrás de respostas. Com mensagens de áudio do processo judicial e entrevistas exclusivas, essa reportagem investigativa reconstrói os meses finais do ex-jogador, dentro e fora de campo. Esse é um podcast original Spotify, produzido pela Adonde Media”.

Fonte: Metrópoles

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments