Terça-feira, Janeiro 25, 2022
spot_imgspot_img
InicioBELÉMAo menos 16 famílias são retiradas de casas no entorno de loja...

Ao menos 16 famílias são retiradas de casas no entorno de loja que pegou fogo em Belém

Uma residência foi destruída e ao menos 16 famílias precisaram ser retiradas das casas devido ao incêndio em loja de auto peças que iniciou na noite deste domingo (9), no bairro do Telégrafo, em Belém. Após mais de 15 horas de trabalho, equipes conseguiram apagar as chamas.

O quantitativo foi levantado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (10), que esteve no local para auxiliar os moradores durante a ocorrência.

Segundo o órgão, 14 famílias que foram retiradas das residências de forma preventiva moram na passagem São José e duas na rua Magno de Araújo, próximas ao foco do incêndio.

O levantamento ainda apontou que seis imóveis atingidos precisarão de, pelo menos, reparos estruturais em um dos muros; outras nove precisarão passar por ações preventivas.

Muitos moradores foram impedidos de entrar nas casas por questão de segurança. Após mais de 15 horas de trabalho, equipes conseguiram apagar as chamas.

Vídeos circularam nas redes sociais mostrando o prédio do Mercadão das Peças, localizado na avenida Senador Lemos entre as avenidas Coronel Luís Bentes e Djalma Dutra, tomado pelo fogo.

De acordo com testemunhas, foram os moradores das proximidades que perceberam os primeiros sinais de fogo. As chamas causaram desespero em vizinhos da loja, que abrange quase um quarteirão do bairro.

A suspeita é que o fogo teria começado por conta de um curto-circuito na parte elétrica da loja de autopeças. As chamas atingiram primeiramente a parte superior do prédio, o que dificultou a ação dos bombeiros. As equipes tiveram que arrombar as portas para ter acesso ao interior do estabelecimento.

Cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros atuaram no controle das chamas, que iniciaram por volta das 22h deste domingo (9). Os bombeiros seguiam no local ainda na manhã desta segunda-feira (10) com trabalho de resfriamento.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments