Terça-feira, Janeiro 25, 2022
spot_imgspot_img
InicioBELÉMVídeo: Incêndio atinge loja de peças automotivas no bairro do Telégrafo, em...

Vídeo: Incêndio atinge loja de peças automotivas no bairro do Telégrafo, em Belém

Um incêndio atingiu uma loja de peças automotivas no bairro do Telégrafo, em Belém. As chamas iniciaram na noite deste domingo (9). Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o fogo. Não houve feridos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o prédio do Mercadão das Peças, localizado na avenida Senador Lemos entre as avenidas Coronel Luís Bentes e Djalma Dutra, tomado pelo fogo. Nas proximidades há casas residenciais, uma loja de departamento e órgão público da Previdência Social.

De acordo com testemunhas, foram os moradores das proximidades que perceberam os primeiros sinais de fogo. As chamas causaram desespero em vizinhos da loja, que abrange quase um quarteirão do bairro.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por conta de um curto-circuito na parte elétrica da loja de autopeças. As chamas atingiram primeiramente a parte superior do prédio, o que dificultou a ação dos bombeiros. As equipes tiveram que arrombar as portas para ter acesso ao interior do estabelecimento.

Cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros atuaram no controle das chamas, que iniciaram por volta das 22h deste domingo (9). Os bombeiros seguem ainda na manhã desta segunda-feira (10) com trabalho de resfriamento e tentativa de combater o fogo na parte interna da loja, onde o acesso é mais difícil.

“Apagar um incêndio não é simplesmente extinguir o fogo imediatamente, a gente procura as áreas que são mais perigosas pra fazer o ataque, outras vão parecer que estão queimando, mas a gente dá prioridade de área”, explicou a Cel. do Corpo de Bombeiros, Alessandra Pinheiro.

Bombeiros e a Defesa Civil orientaram a desocupação de residências vizinhas, principalmente da vila São José, que fica nos fundos do galpão, por conta dos possíveis riscos. Alguns moradores retiraram, às pressas, o que podiam de dentro dos imóveis com medo de perdas.

Nesta manhã alguns funcionários que não tiveram conhecimento do ocorrido ainda chegaram para trabalhar e ficaram abalados com o incidente.

Durante a ação dos bombeiro nesta manhã, outros pequenos focos de incêndio reapareceram na estrutura. Como a loja ocupa grande área, o trânsito em algumas vias precisou ser bloqueado. O fornecimento de energia na área também precisou ser interrompido.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments