Terça-feira, Janeiro 25, 2022
spot_imgspot_img
InicioCULTURAZeca Pagodinho toma posse na Academia Brasileira de Cultura

Zeca Pagodinho toma posse na Academia Brasileira de Cultura

Zeca Pagodinho de fardão? Isso mesmo! Toda essa pompa tem um bom motivo. O sambista, conhecido pelo estilo despojado, está todo produzido assim para tomar posse na Academia Brasileira de Cultura nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro.

Confeccionado nas cores vinho e dourado pelo Instituto Zuzu Angel, o fardão representa o amor e a riqueza de espírito e é distribuído entre autores, escritores, coreógrafos, músicos e produtores culturais.

Ainda tem um medalhão criado pelos artistas Welton Moraes e Victor Zott, em que estão representados símbolos brasileiros, como a folha de guaraná (verde), a palmeira (dourado), os bicos de tucano (amarelo e preto) e um pandeiro estilizado (centro em azul).⠀

A cerimônia acontece na sede da Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro, e conta com a presença de vários artistas. O presidente da instituição, Carlos Alberto Serpa explica o motivo da criação da academia:

“A cultura está passando por um momento difícil, por isso, precisamos unir forças para garantir que os nossos jovens tenham ambiência cultural. Essa Academia tem como objetivo apoiar e levantar recursos para projetos culturais.”

Entre os 50 acadêmicos estão Fátima Bernardes – que também posou com seu fardão – mais Lilia Cabral, Carlinhos de Jesus e Rosamaria Murtinho.

Fonte: gshow

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments