O terceiro hospital de campanha do Pará foi entregue nesta quarta-feira (22), pelo governo do Estado. A estrutura fica no espaço Pérola dos Tapajós, no município de Santarém, oeste paraense, e conta com 120 leitos distribuídos em uma área de 3,6 mil metros quadrados. A informação foi dada pelo governador Helder Barbalho, durante pronunciamento ao vivo transmitido pelas redes sociais.

De acordo com o governador, um helicóptero com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está no hospital de campanha de Santarém para ajudar no deslocamento de possíveis casos para hospitais de referência no tratamento de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Até agora, já foram entregues os hospitais de Belém e de Marabá, e a previsão é que a unidade de Breves será entregue na tarde da próxima quinta-feira (23).

Helder comentou também sobre as taxas de ocupação dos hospitais de campanha do Estado. Na capital, 236 pacientes foram atendidos, 25 transferidos, 85 receberam alta, 120 estão internados e 18 estão em leitos de UTI. Em Marabá, são quatro pacientes e um foi transferido, enquanto que, em Santarém, um paciente já recebe atendimento.