Wesley Safadão realizou uma live de gravação do novo DVD, “WS Em Casa 2”, na noite do último sábado, 18. O show foi realizado na casa dele, com uma estrutura de cenário, som e iluminação profissionais, montados especialmente para a ocasião. A live foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do cantor no Youtube e teve a duração de 10 horas.

Mais de 28 milhões de internautas assistiram ao show. Fãs postaram fotos com a hastag #livedosafadão e tiveram as imagens reproduzidas no evento online. Vários famosos participaram pedindo músicas, como Neymar e Paola Oliveira. Tirulipa interagiu com o cantor levando uma pitada de comédia à live.

Porém, vários funcionários demitidos da Ricardo Eletro, que patrocinava o show, postaram comentários durante live reclamando que a empresa patrocina live, mas não paga os funcionários. A empresa fechou lojas devido à pandemia.

WS abriu o show com uma mensagem de esperança aos fãs: “Como ninguém é de ferro, a gente vai esperar essa fase passar. Mas precisamos fazer isso juntos porque agora é hora de cuidarmos de quem a gente gosta. Eu daqui e vocês daí. Nenhuma tentativa é em vão quando se tem força e Deus no coração. Preparem seus óculos escuros porque logo, logo a gente vai amanhecer o dia juntos gritando: Vai Safadão, Vai Safadão”.

Wesley cantou os singles novos que vinha anunciando durante toda semana: “Esfriou Demais”, “Hoje é Dia” e “Vai Lá”, e avisou que a faixa “Vai Lá” já estava com o videoclipe liberado no YouTube, e as novas músicas foram liberadas nas plataformas de streamings em tempo real.

Além de Paolla e Neymar Jr, os jogadores Gabi Gol e Ronaldo Fenômeno, os cantores Eric Land, Felipe Araujo e Bell Marques também participaram pedindo músicas a WS, entre outros.

Durante a live, o cantor fez lançamentos simultâneos nas plataformas digitais em tempo real e, ainda promoveu uma arrecadação solidária para a aquisição de alimentos, dinheiro e outros insumos para ajudar pessoas carentes durante a pandemia, por meio da campanha “Amigos do W Solidário”.

Ao final da live, alguns fãs reclamaram porque o show não ficou disponível no Youtube. A live será aproveitada no projeto audiovisual que ainda será lançado, “WS Em Casa 2”, conforme previamente divulgado.

A próxima live do cantor será no dia 16 de maio, “WS Sunset”, junto com o grupo Raça Negra. 

Estrutura e Campanha

O show teve três cenários: “A princípio faríamos tudo só no jardim, mas por causa da chuva que vem caindo em Fortaleza pensamos em deixar o plano B armado para evitar problemas, e justamente foi o cenário do TBT que já estava pronto que utilizamos, só foi preciso adaptá-lo ao espaço, o terceiro era o bar que é da casa mesmo”.
 
A equipe do cantor se preocupou em atender às medidas de prevenção ao Covid-19 recomendadas pelas autoridades sanitárias. Wesley agradeceu às várias profissões que não podem parar para a maioria possa cumprir a quarentena: portuários, lixeiros, motoboys, carregadores de caminhão, caminhoneiros, frentistas, atendentes de supermercado e farmácia etc. Ele fez um agradecimento especial aos trabalhadores da saúde.
 
A live começou com um vídeo da campanha “Amigos do W Solidário” distribuindo alimentos pelo país. Durante a semana, aproximadamente 150 toneladas de alimentos foram distribuídos e, durante a transmissão, mais de 380 toneladas de alimentos foram doadas entre outros itens, que serão divulgados no instagram do W Solidário.

Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, por exemplo, 6 toneladas de comida foram entregues na comunidade Terra da Liberdade, a campanha ajudou também São Luís do Maranhão, Teresina e Fortaleza.
 
O cantor ressaltou que vai ajudar os profissionais do segmento musical, que ficaram sem fonte de renda.