Roberto Carlos 
completa 79 anos no domingo, 19, com uma live show bastante esperada do público, com início às 19h45. A transmissão simultânea será realizada pelo canal oficial dele Youtube e pela Globoplay. Além disso, a Globo exibe na TV aberta as duas primeiras músicas do show.

Henrique & Juliano apresentam o show “Live Liberdade Provisória (LPP)” neste domingo, 19, a partir das 18h, com transmissão ao vivo feita direto da fazenda onde moram para o canal oficial da dupla no YouTube. “Liberdade Provisória” é a primeira faixa do DVD mais recente deles, gravado ao vivo em São Paulo. Eles estão engajados em uma campanha de arrecadação, que acontecerá durante o show.

Ferrugem faz live show neste domingo, 19, a partir das 16h, transmitido ao vivo no Youtube e no Instagram.

A live solidária Balde Coletivo, formada por artistas paraenses, continua neste domingo, 19, com Pepe Sastre às 14h, Marcão Franco às 15h, João Daibes às 16h, Mário Mouzinho às 17h e Carol e Nazareno às 18h. Arrecadações estão sendo realizadas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/live-solidaria-balde-coletivo.

Festival Pipoca, disponível no site pipoca.co, apresenta aos domingos o “Carnaval de Histórias” com artistas e produtores de blocos contando histórias sobre o Carnaval. A programação é diária.

A 5a edição do Festival “#ZiriguidumEmCasa” traz neste domingo, 19, Baia às 16h30, Rafael dos Anjos e Deborah Vasconcellos às 17h, Carla Rio às 17h30, Izabella Bicalho às 18h, Daíra às 18h30, Elena às 19h, Claudia Castelo Branco às 19h30, Claudio Lins às 20h, Dora Toiá ás 20h30 e George Israel às 21h. As transmissões acontecem nas redes sociais dos artistas. O público pode contribuir com os artistas pelo PagSeguro, no link https://pag.ae/7VWJ2towa

“Festival AmazôniaS Online”, que promove o intercâmbio de ativistas e artistas do Norte do país e de São Paulo continua neste domingo, 19, com uma programação com rodas de conversa, shows e exibição de filmes com transmissão ao vivo pelo Twitter @GrennpeaceBR. As cantoras Tulipa Ruiz e Anelis Assumpção farão o show de encerramento às 19h. Confira a programação nos perfis festival no Instagram e Facebook.

Literatura

A Sesi-SP Editora disponibilizou 16 e-books para download gratuito até o dia 13 de maio. São títulos de Eça de Queirós, Jack London, Voltaire, Lima Barreto, Machado de Assis, Juan Valera e Guillaume Apollinaire, pertencentes às coleções Minutos de Literatura e Contos ilosóficos. Estão liberados nas principais plataformas e aplicativos: Amazon, Apple Books, Kobo eBooks e Google Play Livros.

A Fundação Bunge criou uma rede de leitura em que escritores, contadores de histórias, mediadores de leitura e voluntários compartilham histórias por meio de transmissões online no Facebook da organização. As lives se estenderão pelos dias 20 e 24 de abril, sempre às 11h, com artistas diferentes.

Autoconhecimento

Todos os dias, a partir das 21h, tem live de meditação ao vivo no perfil do Instagram @SeuNeyzinho. O aplicativo Positiv App também realiza, gratuitamente, duas meditações guiadas por dia com instrutores, na campanha #meditacomigo, às 8h e às 20h.

Egle Martins, do Movimento Família Theta Brasil- Unidos para o bem maior, realiza um bate-papo com o especialista em Cristaloterapia Eduardo Mello na live com o tema “Entendendo o uso terapêutico dos cristais”, na próxima terça-feira, 21, às 10h da manhã, no Instagram @eglemmartins.

No Streaming

Projeto Quarantine reúne desenhos, gravuras digitais, arte sonora, vídeos, fotos e textos de vários artistas do Brasil, que podem ser enviados pela internet para serem baixados, impressos ou executados por quem comprá-los. As obras custam o mesmo valor e a arrecadação é dividida igualmente entre os artistas participantes, sendo uma parte revertida para o fundo emergencial da Casa Chama, de apoio a pessoas trans. Os trabalhos podem ser adquiridos na Plataforma 55SP durante a quarentena. O projeto está online no link: http://www.55sp.art/quarantine

A HBO liberou, até o final de abril, o acesso à primeira temporada de “Sex and the City” e às duas primeiras temporadas de “Família Soprano” na plataforma HBO GO, no site hbobrasil.com e nas plataformas de conteúdo on demand das operadoras participantes.

7º. BIFF- Brasília International Film Festival acontece entre os dias 21 e 26 de abril, totalmente on line, com mostra competitiva e exibição de filmes premiados em festivais internacionais e estreias pelo sitehttp://biffestival.com/. Na abertura será exibido o inédito “Anna Karina, para você lembrar”, de Dennis Berry.

Até o dia 25 de abril as produtoras Maria Farinha Filmes e Participant Media disponibilizam uma lista especial de filmes online. Para que tenham acesso ao conteúdo, os interessados precisam apenas se cadastrar na plataforma Videocamp.

A Bilheteria Express está disponibilizando gratuitamente na internet peças de teatro, shows musicais, comédias stand up e palestras no link: www.bilheteriaexpress.com.br/apresentacoes-online.html

O Theatro Municipal de São Paulo passa a disponibilizar gratuitamente a íntegra das gravações das nove sinfonias de Beethoven, realizadas pela Orquestra Sinfônica Municipal (OSM), no Theatro Municipal. Os conteúdos serão publicados às segundas e quartas-feiras no canal do teatro no Youtube.

Editais

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que vai selecionar 12 ações na área do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cada premiado receberá R$ 20 mil. O formulário de inscrição está disponível no site do Iphan até 18 de maio. O resultado deverá ser divulgado até 30 de agosto deste ano, no site do Iphan.

Petrobras recebe, até o próximo dia 30 de abril, inscrições de produtores culturais para projetos de artes cênicas destinados a crianças até 6 anos. A seleção faz parte do Petrobras Cultural e todo o processo é totalmente feito pelo site www.petrobras.com.br/cultura. Esta é a primeira de uma série de três chamadas para patrocínios a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões.

A plataforma de streaming Filme Filme abriu a oportunidade para novos cineastas exibirem suas produções nas categorias Filmes de Festivais, Documentários e Populares e Curtas-Metragens. Inscrições abertas até 30 de abril pelo e-mail  carmen@filmefilme.com.br. Os curtas devem ser enviados no formato mp4, com ficha técnica, sinopse, um cartaz e durante de 3 a 30 minutos. Os selecionados receberão um manual com as instruções necessárias.