No período de 23 de março até 22 de maio, o Comando Militar do Norte vai  participar da Campanha de Vacinação contra gripe, dando apoio a Secretaria de Saúde do Pará (SESPA). A vacinação ocorrerá  no Hospital Geral de Belém (HGEBE), em duas fases. Na primeira fase ocorrerá a participação dos grupos prioritários, no qual são pessoas acima de 60 anos.

A segunda fase da Campanha, a partir de 16 de abril, deve dar prioridade a professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, e doentes crônicos. Essa etapa prosseguirá até 8 de maio. A partir de 09 de maio, considerado o dia D da Campanha, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, população indígena e pessoas com deficiência. A vacinação vai até 22 de maio.

O HGEBE fica aberto das 7:00 às 11:30 e 13:30 as 16:30, todos os dias da semana, exceto na sexta-feira, 7:00 as 11:30.

Ao chegar no local, a pessoa tem que apresentar um documento pessoal com foto e a carteira de vacinação. Desde já, solicitamos que todos sigam as recomendações mundiais de combate a covid-19, para evitar a propagação do vírus.

Fonte: O Liberal