As estrelas paraenses de projeção nacional estão usando as redes sociais para ajudar a conscientizar a população do risco que representa o Coronavírus. Emocionada, Fafá de Belém agradece os cuidados com moradores de rua do Pará e pede que as pessoas fiquem em casa: “A gente vai vencer essa guerra. Precisa de tempo, consciência, serenidade, coragem e muito amor”. Já Dona Onete, que tem 80 anos, conta do sofá da casa dela que vem tomando os cuidados necessários para prevenir a doença. Enquanto Joelma postou uma música gospel gravada por ela, “Minha Fortaleza”, acompanhada do texto: “Fiquem em casa! Cuidem do corpo e da alma de vocês!”

“Eu tô aqui pra conversar com todos vocês, temos que ficar em casa, temos que nos proteger e entender que cada movimento nosso para a rua aumenta a possibilidade da contaminação. Um  contamina cinco, que contamina 30. Se você ficar em casa, você se protege e protege os seus, o seu bairro, a sua cidade, seu estado, seu país e o planeta”, disse Fafá em vídeo postado no Instagram, no último domingo, 23.

Emocionada e chorando, ela pede que a população não deixe de ser solidária e agradece ao governador Helder Barbalho por ter aberto o Mangueirão para acolher moradores de rua, assim como também agradece ao Magazine Luíza por ter doado colchões e travesseiros a esse público.

“Oi meus fãs, meus amigos, as pessoas que curtem o meu trabalho, eu estou bem. Olha como eu tô lindona! Mas eu estou me cuidando, sei que eu sou da área de risco. Também tô preocupada com vocês, se cuidem também. Todo mundo tá nessa guerra contra esse vírus”, disse Dona Onete em vídeo postado no Instagram, na noite do domingo, 23.

Ela disse que está seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como usar álcool em gel e não sair de casa, e tem feito pequenas apresentações pela internet. “Estou bem quietinha no meu canto, do meu jeitinho e fazendo música para o meu próximo CD”. Dona Onete finaliza invocando Deus e Nossa Senhora de Nazaré de que todos vencerão a luta contra a pandemia. 

Também no Instagram, Joelma postou a música “Minha Fortaleza”, cuja letra menciona “Direi do senhor/ Ele é meu Deus/ E meu refúgio/ A minha fortaleza/ E nele confiarei”. Seguindo o tom gospel da canção, ela escreveu: “Fiquem em casa! Cuidem do corpo e da alma de vocês! Essa canção me fortalece, esse salmo me ajuda nas minhas orações e espero que faça o mesmo com vocês! Que Deus nos abençoe e nops guarde nesses dias.

Fonte: O Liberal