O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou nesta sexta-feira (20) a convocação imediata de 18 enfermeiros e 11 técnicos de enfermagem aprovados em concurso público municipal. O objetivo, segundo o prefeito, é reforçar as equipes que serão responsáveis, em nível municipal, pelo combate à pandemia de coronavírus.

O anúncio foi feito no Instagram ao lado do secretário municipal de saúde, Sérgio Figueiredo. 

Na quinta-feira (19) o prefeito já havia convocado estudantes do último ano de medicina e enfermagem para participarem voluntariamente do trabalho de combate à proliferação do coronavírus em Belém. Coutinho disse que a iniciativa faz parte das ações programadas para as próximas semanas na cidade. Os interessados estão se cadastrando na Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), no bairro de São Brás.

“A partir do chamamento desses profissionais e da chegada também dos voluntários estudantes do último de medicina e enfermagem, que estão já se apresentando e serão supervisionados pelos nossos profissionais, certamente a prefeitura garante maior estrutura para a acolhida das pessoas e assim a gente combater com mais eficiência o coronavírus”, disse o prefeito.