Nesta segunda-feira, 16, o governador Helder Barbalho visitou dois leitos da Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, pertencente a Belém, onde foi montado preventivamente, uma estrutura para internação de casos graves, se houver necessidade.

“É bom dizer que até esta data não temos nenhum caso confirmado de coronavírus no Pará. Mas caso haja, e com nível de gravidade que precise de internação, nós temos hoje dois leitos de UTI no Estado que estarão bloqueados para atendimento isolado do Coronavírus. Estes dois aqui no Abelardo. E ainda temos outro leito a nossa disposição no Hospital Barros Barreto”, informou o governador.

Além desses três leitos, Helder afirmou ainda que o Estado tem à disposição uma estrutura com 23 leitos de UTI. Ele disse ainda que já tem a confirmação do Ministério da Saúde de que podem ser ofertados ao Estado mais 20 lotes de equipamentos para montagem de mais leitos de UTI, se necessário.

Até esta segunda feira (16), a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) confirmou que existem 41 casos suspeitos, 25 casos descartados e 16 em investigação. A estatística é atualizada diariamente, em boletim divulgado no site da Secretaria.

Fonte: Agência Pará