A revista Quem, da Globo, noticiou nesta segunda-feira, 16, que a emissora reavalia o esquema de gravações das novelas. O objetivo é adiar as gravações de novos capítulos de “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” para prevenir a disseminação do COVID-19, o coronavírus, entre o elenco e a equipe técnica.

Já o UOL noticiou que as mesmas novelas poderão ser suspensas, o que acarretaria na prorrogação de contrato com os artistas e na revisão de cotas de publicidade já fechadas.

Ainda segundo a Quem, a data de estreia de “Nos Tempos do Imperador”, prevista para o próximo dia 30, que tem Selton Mello no papel de Dom Pedro II, também está sendo reestudada. “Éramos Seis” tem o último capítulo anunciado para 27 deste mês.

“Não há nada confirmado. Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade”, afirmou o departamento de comunicação da emissora.

Também para evitar a infecção de mais pessoas, os programas Domingão do Faustão e Encontro com Fátima Bernardes passaram a ser realizados sem plateia.

Fonte: O liberal