O candidato a prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), demonstrou confiança após votar na Escola Estadual Augusto Meira, no bairro São Brás, na manhã deste domingo, 29. Ele chegou por volta das 10h15 no local, cercado de apoiadores; entre eles, o candidato a vice, Edilson Moura (PT), a ex-governadora do Estado, Ana Júlia Carepa (PCdoB), a deputada estadual Marinor Brito (Psol) e vereadores.

“Nós vamos ser vitoriosos”, afirmou o candidato em coletiva de imprensa realizada após a votação. Na ocasião, ele comemorou a campanha e relembrou suas gestões anteriores: “A campanha foi da alegria, da fé, do amor e da esperança em um futuro possível, porque já fui prefeito e Belém era bem falada no Brasil e no mundo”, disse.

A disputa no segundo turno da eleição municipal deve ser decidida voto a voto. Pesquisa encomendada pelo Instituto Doxa e divulgada na véspera do pleito, no sábado, 28, aponta empate técnico, com uma pequena vantagem para o candidato do Patriota, Delegado Federal Eguchi.

Edmilson Rodrigues tem 63 anos e foi prefeito de Belém por dois mandatos, de 1997 a 2004, na época pelo PT, sigla à qual pertence seu atual candidato a vice, o professor Edilson Moura, de 57 anos. Ele disputa o cargo na capital pela coligação “Belém de Novas Ideias”, formada pelos partidos de esquerda Psol, PT, PDT, PCdoB, Rede, PCB e UP.