O seriado “Um Maluco no Pedaço” fez 30 anos recentemente. Para comemorar, o elenco se reuniu, incluindo Janet Hubert, atriz que interpretou a primeira Tia Vivian. Ela e Will Smith estavam brigados há 27 anos, e o ator aproveitou a oportunidade para fazer um pedido de desculpas público à colega de elenco. 

O pedido foi exibido na TV norte-americana e o ator admitiu ter dificultado a vida da ex-colega de elenco durante a produção da série. “Nós nunca realmente falamos publicamente sobre Janet e o que aconteceu. Para mim, parecia que eu não poderia celebrar 30 anos de ‘Um Maluco no Pedaço’ sem encontrar uma maneira de celebrar a Janet. Então, ela concordou em sentar e ter uma conversa comigo. Janet e eu nos vimos pela primeira vez em 27 anos ontem”, revelou Will.

A atriz interpretou Tia Vivian durante três temporadas da série, deixando a produção em 1993, por causa das brigas com o protagonista. “Durante aquela terceira temporada, quando eu fiquei grávida, tinham muitas coisas acontecendo na minha vida e na vida do Will. A vida em casa não estava nada boa. Eu não estava mais rindo, sorrindo, brincando porque tinham coisas acontecendo que ninguém sabia. O elenco não fazia ideia do que estava acontecendo”, relembrou Janet.

Na época, os produtores da série cortaram seu salário, o que causou sua saída da série. “Você tirou tudo aquilo de mim com as suas palavras. Palavras podem matar. Eu perdi tudo. Reputação. Tudo mesmo. Eu entendo que você conseguiu seguir em frente. Você conhece aquelas palavras – chamar uma mulher negra de ‘difícil’ em Hollywood é o ‘beijo da morte’. Já é difícil o suficiente ser uma mulher negra retinta nessa indústria. Eu senti que era necessário que nós finalmente seguíssemos em frente. E me desculpe por ter te detonado”, detalhou Janet.

Após pedirem desculpas, os dois se abraçaram. “A pessoa que eu quero ser é alguém que te protege, não alguém que te ataca”, afirmou Will.

Fonte: UOL