Na próxima quarta-feira, 11, o Portal Roma News vai promover um debate inédito entre os principais candidatos a prefeito de Belém nas eleições 2020. E para mediar o debate, o portal convidou a jornalista Renata Ferreira.

Renata Ferreira é Mestra em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia (Unama). Graduada em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e Graduação em Direito pela Universidade Federal do Pará.

A jornalista é professora e coordenadora da TV Unama. Renata tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação e televisão.

Renata Ferreira apresentou por mais de 20 anos o programa Sem Censura Pará da TV Cultura. Ela conta que apesar da vasta experiência com jornalismo político, esta será a primeira vez que trabalha como mediadora de um debate.

“Apesar de já ter feito muitas entrevistas na televisão, com candidatos à governo do Estado e a Prefeitura de Belém, é a primeira vez que eu vou mediar um debate político. Vai ser uma nova experiência na minha vida e na minha carreira”, conta Renata Ferreira.

Renata Ferreira também conta que um debate político é de extrema importância para que os eleitores consigam decidir seu voto. “Em frente às câmeras as pessoas mostram como elas são. Então um debate entre os candidatos tem também essa possibilidade. E claro é o momento das ideias, então o que a gente espera desse debate é que ela seja um momento de ideias, de proposições, de propostas, de mostrar o que eles querem fazer e o que eles pensam em fazer. A população precisa entender como eles vão fazer as propostas que eles estão apresentando”, pontua Renata.

O debate Roma News começa às 21h desta quarta-feira, 11, e vai ocorrer ao vivo no Portal Roma News, no facebook, youtube, rádio FmODia e no canal 523 da Roma Cabo.  

“Eu estou muito animada pelo convite e tenho certeza que o debate vai alcançar o resultado que a gente quer, informar a população” finaliza a jornalista Renata Ferreira