O nome do paulista João Dermival Brigatti foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta quarta-feira, 28, e o treinador está liberado para fazer sua estreia à frente do Paysandu na 13ª da Série C do Brasileiro neste sábado, 31, às 19h, contra o Manaus (AM), no Mangueirão.

Brigatti foi anunciado pelo clube no último sábado como promessa de tirar o time da má fase na competição nacional e ter a missão de conduzir o Papãp para a Série B. Mesmo com contrato assinado, o técnico só foi apesentado oficialmente na segunda-feira, onde comandou os treinos pela primeiras vez, já visando a preparação para o duelo contra o time manauara. 

Esta será a segunda passagem de Brigatti pela Curuzu. O treinador assumiu a equipe no final de 2018, quando o Paysandu acabou sendo rebaixado para a Série C. No início de 2019, apos um bom começo de Campeonato Paraense, o treinador acabou sendo dispensado pela diretoria bicolor. No total, Brigatti comandou o Papão em 22 jogos e conseguiu nove vitórias.