A dupla Re-Pa voltou a vencer no mesmo final de semana do Campeonato Brasileiro da Série C. A 12ª rodada deixou o Leão em situação confortável dentro do G4 e deu ao Papão o fôlego que faltava para a reta final da primeira fase.

No último sábado, contra o Treze na Paraíba, o Paysandu encerrou o incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias. Com isso, a equipe chegou aos 15 pontos, subiu para a sétima colocação, abriu quatro pontos para o primeiro na zona de rebaixamento – Botafogo com 11 pontos – e de quebra diminuiu para dois pontos a diferença para o Ferroviário, quarto colocado com 17 pontos.

Já o Leão goleou o Imperatriz também no sábado, mas em Belém, e agora soma 22 pontos na terceira colocação. A equipe comandada por Paulo Bonamigo já abriu cinco pontos para o Manaus, quinto colocado. 

Na próxima rodada, a dupla Re-Pa vai encontrar dois concorrentes diretos na briga pelo G4. 

No sábado, 31, o Paysandu vai receber o Manaus no Mangueirão às 19h. Apenas dois pontos separaram as duas equipes na classificação. Caso consiga os três pontos, o Paysandu entra de vez na briga por uma vaga no G4. Caso contrário, a situação pode complicar para o Papão.

No domingo, 1 de novembro, a briga do Leão vai ser pela vice liderança contra o Vila Nova, que tem 23 pontos, um a mais que a equipe paraense. Em Goiânia, às 18h, o Remo pode colocar um pé na segunda fase da Série C em caso de vitória.