Para quem procura atrações culturais pra curtir na segurança de suas casas, anota essa super dica: O Festival Jambu Live inicia nesta sexta-feira, 23, e vai trazer mais de 60 espetáculos paraenses para o público curtir muita música, dança, teatro e a cultura regional via internet.

O projeto que é uma iniciativa do Projeto de Extensão da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (Facom/UFPA), tem como objetivo garantir o entretenimento e incentivar os artistas locais que foram muito afetados pela crise no novo coronavírus.

O festival é uma atividade que reúne dois projetos, o Jambu Festival e o Conexões Periferia, e é coordenado pela vice-diretora da Facom/UFPA, Regina Lima, que se orgulha em ver um projeto de extensão tão grande que nasceu na universidade, alcançar tantas pessoas: “É através dos projetos de extensão que a universidade dialoga com a sociedade”.

Carimbó, samba, MPB, melody, entre outros ritmos populares na nossa região estão garantidos na programação que vai contar com artistas com anos de carreira como Adamor do Bandolim, Joelma Kláudia, Sammliz e Trio Manari se unem aos novos nomes da música feita no Pará como Keila, Jeff Moraes, Nanna Reis e o grupo Carimbó Cobra Venenosa numa super programação com mais de 50 artistas e que seguirá por várias semanas.

Além dos mais de 50 espetáculos musicais, o festival selecionou 15 grupos de artes cênicas para também realizarem apresentações, com o objetivo de valorizar diferentes tipos de artistas da região.

O Festival Jambu Live, que inicia nesta sexta,23, e vai até o dia 29 de novembro, vai ser transmitido através de lives no Canal do Festival no YouTube, sempre às quintas, sextas e sábados a partir das 18h.

Para acompanhar a programação basta se inscrever no canal do YouTube.