Chris Pratt, que dá vida ao personagem Senhor das Estrelas, foi alvo de diversas críticas na internet após uma brincadeira realizada pela produtora de televisão Amy Berg, e seus amigos de elenco de Vingadores, saíram em defesa do ator.

Na brincadeira que se tornou viral, Amy publicou uma montagem dos “Chris” existentes em Hollywood: Chris Hemsworth, Chris Evans, Chris Pine e o próprio Chris Pratt, pedindo para os internautas tirarem um deles para “ir embora”, e o mais escolhido foi Chris Pratt devido à algumas polêmicas que o ator se envolveu.

Brincadeira

Na internet o público associou o ator, é cristão, à participação em uma congregação cristã que é acusada de ser anti-LGBT no país, e outros disseram que Pratt é apoiador de Donald Trump, apesar de o ator nunca se envolver em assuntos políticos.

Em defesa do amigo, Robert Downey Jr, que interpretou o Homem de Ferro, fez uma postagem a favor do ator, e escreveu: “Que mundo. Os ‘não pecadores’ estão jogando pedras no meu irmão Chris Pratt. Um cristão verdadeiro que segue os princípios, nunca demonstrou nada além de positividade e gratidão. Ele acabou de se casar em uma família que dá espaço ao discurso civil e (só para deixar registrado) insiste no serviço como valor mais alto”, e continuou: ““Se você tem problemas com Chris, tenho uma nova ideia. Exclua suas contas das mídias sociais, sente-se com seus próprios defeitos de caráter, trabalhe neles e em seguida, celebre sua humanidade”.

Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk, elogiou o colega e também saiu em defesa do ator: “Vocês todos, Chris Pratt é o homem mais sólido que existe. O conheço pessoalmente e aos invés de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele não é abertamente político como regra. Isso é uma distração. Vamos manter nossos olhos no prêmio amigos (a possível vitória de Joe Biden na eleição americana). Estamos tão perto agora”, afirmou.

O diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn, também defendeu Chris e revelou que o fato do ator ser cristão, não o torna uma pessoa ruim, e ao ser questionado por um fã se Chris é legal com a equipe do filme, Gunn respondeu: “E muitos atores só são legais com as pessoas que estão no poder. O que importa pra mim é como as pessoas tratam os membros da equipe, a equipe de atendentes e fãs. E o Chris Pratt sempre foi incrivelmente gentil com essas pessoas, e essa é uma das razões pelas quais o amo”.

Fonte: Ei Nerd