A noite foi de duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro da Série C no Mangueirão. Em campo, Paysandu e Vila Nova buscavam uma vitória para seguir sonhando com a vaga na próxima fase da competição. Para o Paysandu, o resultado positivo significava a quebra de uma sequência de três jogos e uma aproximação do G4. Para o Vila, a aproximação da classificação. 

Precisando do resultado, o Paysandu começou o jogo em cima. Logo aos cinco minutos, Tony alçou bola na área e encontrou Vinícius Leite. O atacante bicolor meteu a cabeça na bola e Fabrício fez grande defesa, evitando o primeiro gol do Papão. A resposta do Vila veio aos 10 minutos. Emanuel Biancucchi cobrou escanteio e Rafael Donato cabeceou por cima. 

E parou por aí. O ímpeto das equipes caiu consideravelmente e as chances de gol passaram ser raras. Somente aos 31 minutos, uma nova tentativa. Vinícius Leite invadiu a área, limpou a marcação e tocou para Bruno Collaço. O lateral bicolor bateu cruzado e, com um leve tapa, Fabrício afastou o perigo.

Pouca coisa mudou no segundo tempo em termos de inspiração das equipes. Aos oito minutos, Talles recebeu na entrada da área pela esquerda e bateu cruzado. Paulo Ricardo fez boa defesa e afastou o perigo. O Paysandu tentava responder, mas não conseguia chegar com qualidade ao gol adversário. 

Aos 28 minutos, Francis fez boa jogada individual e tentou buscar Henan dentro da área. Mas antes do atacante chegar, Paulo Ricardo apareceu e fez a defesa. Aos 32 minutos, o Paysandu chegou pela primeira vez na etapa final de jogo. Bruno Collaço alçou bola na área e Nicolas cabeceou para a defesa de Fabrício. E ficou nisso. Paysandu zero, Vila Nova também zero.

Com o empate, o Paysandu ficou estacionado na sétima colocação, mas agora com 12 pontos e correndo risco de terminar a rodada na porta da zona de rebaixamento – caso haja vencedor entre Manaus e Botafogo, que jogam nesta segunda-feira, 19. Já o Vila, mantém a segunda colocação com 20 pontos. 

Na próxima rodada, o Papão vai encarar o Treze na Paraíba. A partida será no sábado, 24, às 17h, no Amigão. O Vila Nova terá, na segunda-feira, 26, o duelo contra o Ferroviário às 20h em Goiânia.

Veja como foi a partida no lance a lance: 

50 MINUTOS: FINAL DE JOGO NO MANGUEIRÃO! PAYSANDU 0 X 0 VILA NOVA!

45 MINUTOS: Partida vai até aos 50 minutos.

MUDOU: No Paysandu, Alex Maranhão entra na vaga de PH.

MUDOU: No Vila Nova, Jhon Lennon e Caique entram nas vagas de Celsinho e Rodrigo Alves.

32 MINUTOS: UUUUUUUUUUH!!! Bruno Collaço levanta bola na área e Nicolas sobe entre os dois zagueiros do Vila. O artilheiro do Papão cabeceia e o goleiro Fabrício faz a defesa. Quase o primeiro do bicolor!

28 MINUTOS: ACORDA, PAPÃO!!! Francis faz boa jogada pela esquerda, invade a área e tenta acionar Henan. Antes do artilheiro do Vila chegar, Paulo Ricardo cai para fazer a defesa. 

MUDOU: No Paysandu, Erik Bessa entra na vaga de Uilliam Barros.

MUDOU: No Paysandu, Elielton entra na vaga de Juninho.

20 MINUTOS: Com pouca inspiração de ambas as partes, as chances de gol são cada vez mais raras… Segue Paysandu 0 x 0 Vila Nova.

MUDOU: No Vila Nova, Alan Mineiro e Francis entram nas vagas de Emanuel Biancucchi e Talles.

AMARELOU: Pablo Roberto, do Vila Nova.

MUDOU: No Vila, Pedro Bambu entra na vaga de Dudu. 

08 MINUTOS: PEGA PAULO RICARDO!! Talles recebeu na entrada da área e bateu cruzado. O goleiro do Paysandu fez boa defesa e afastou o perigo.

AMARELOU: Juninho, do Paysandu.

BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO NO MANGUEIRÃO! 

OLHO NA TABELA! Com o resultado de momento, o Paysandu vai seguindo na sétima colocação, mas agora com 12 pontos. Já o Vila Nova vai chegando aos 20 pontos e mantendo a segunda colocação do Grupo A.

FALA VINÍCIUS LEITE: “As principais chances de gol foram nossas. Nossa equipe está fazendo um bom jogo. É só acertar o último chute para fazer o gol”.

FALA FABRÍCIO: “Tivemos alguns descuidos na marcação, começamos um pouco apáticos. Mas no intervalo vamos ajustar para voltar melhor e buscar o resultado”.

46 MINUTOS: Final do primeiro tempo no Mangueirão. Paysandu 0 x 0 Vila Nova.

45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 46 minutos.

AMARELOU: Wellington Reis, do Paysandu.

AMARELOU: Nicolas, do Paysandu.

31 MINUTOS: UUUUUUUUUUH!!! Vinícius Leite faz boa jogada individual, toca para Bruno Collaço e o lateral esquerdo bicolor bate cruzado. Com um leve tapa na bola, o goleiro do Vila Nova evita o primeiro gol do Paysandu.

30 MINUTOS: Poucas chances criadas até o momento no Mangueirão. As equipes se estudam muito dentro de campo.

AMARELOU: Dudu, do Vila Nova.

10 MINUTOS: PRA FORA!! Emanuel Biancucchi cobrou escanteio e Rafael Donato cabeceou por cima do gol. 

05 MINUTOS: UUUUUUUUUH!!! Tony levanta bola na área e Vinícius Leite tenta de cabeça. O goleiro do Vila Nova fez grande defesa e evitou o primeiro gol do Papão no jogo. 

BOLA ROLANDO NO MANGUEIRÃO PARA PAYSANDU E VILA NOVA PELA SÉRIE C!!

– A partida deste domingo pode ser a útlima de Vinícius Leite com a camisa do Paysandu. O atacante está na mira do Avaí para a sequência da Série B do Brasileirão. Apesar disso, ele garante estar focado no duelo contra o Vila Nova.

– Equipes já realizam o aquecimento no gramado do Mangueirão!(Foto: Fernando Torres)(Foto: Fernando Torres)

CONFIRMADO: Antes dúvida para a partida, o atacante Henan está confirmado para  duelo contra o Paysandu. O artilheiro da equipe passou a semana tratando das dores na lombar para poder entrar em campo neste domingo. 

O VILA NOVA ESTÁ ESCALADO!Escreva a legenda aqui

FORA: Luiz Felipe, com um desconforto muscular, não foi relacionado pelo técnico Matheus Costa, assim como o volante Uchôa, que segue em recuperação da covid-19.

NOVIDADES: O goleiro Paulo Ricardo volta a ganhar uma oportunidade na meta bicolor. Esta será a terceira vez na temporada que ele vai entrar em campo para defender o Paysandu. Em baixa nos últimos jogos, Gabriel Leite fica como opção no banco de reservas. Outra novidade é o retorno do capitão Micael ao time titular. Ele vai formar a dupla de zaga com Perema.

O PAYSANDU ESTÁ ESCALADO!Escreva a legenda aqui

– Delegação do Paysandu recebeu o apoio da Fiel Bicolor na saída do estádio da Curuzu para o Mangueirão.(Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

– QUEM JOGA? Para esta partida, o volante Uchôa segue como dúvida do lado do Paysandu. O jogador está em recuperação da covid-19. Do lado do Vila Nova, a grande dúvida é em relação a escalação do artilheiro Henan. Com dores na lombar, o atacante não treinou em boa parte da semana. 

– Com 11 pontos, o Paysandu ocupa a sétima colocação do Grupo A e tenta voltar a vencer após três rodadas. Já o Vila Nova é o segundo colocado com 19 pontos. 

– Às 18h a bola rola no Mangueirão para Paysandu e Vila Nova pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.