A candidatura de Carlito Begot para a prefeitura de Ananindeua foi confirmada durante a convenção municipal do PSD, nesta quarta-feira (16), no Clube Recreio, O partido, também anunciou o nome do candidato a vice-prefeito, que vai ser o Sargento da Polícia Militar Laercio, o partido não vai coligar para as eleições.
Centenas de pessoas participaram da convenção do PSD no clube recreio, no centro de Ananindeua, Carlito chegou ao evento acompanhado da família e políticos com atuação no município, entre eles o deputado federal Éder Mauro, a deputada estadual Michele Begot é o prefeito de Marituba Mário Filho, todos do PSD.
No palco armado,comunitários e pré candidatos anunciavam apoio a Carlito Begot, Michele, Mário e Éder Mauro também anunciaram apoio ao candidato do PSD.
O último a falar foi Carlito Begot que falou de sua história de vida no município é o que pretende fazer como prefeito de Ananindeua. “Nasci e me criei aqui em Ananindeua e sou filho da terra, tenho a experiência de 16 anos na vida pública e não aguento mais ver a situação que o meu município se encontra, a partir de primeiro de janeiro quero uma outra Ananideua e o povo do meu amado município vai me ajudar a mudar isso”, disse Carlito.

Saúde e Saneamento serão suas prioridades de governo na gestão Carlito Begot. O candidato também pretende fazer um trabalho de reurbanização de todo município. Na educação pretende aumentar o número de vagas no ensino infantil, nas creches e melhorar a merenda escolar, também pretende qualificar os professores e servidores desta área, a reforma e a construção de novas escolas e creches também estão no seu plano de governo.
Para as mulheres vai criar uma secretária para desenvolver trabalhos e políticas sociais,qualificação e proteção. Na segurança vai buscar apoio pra melhorar a guarda municipal. No transporte público vai cobrar melhorias em todo sistema que hoje funciona no município.

O PSD hoje faz parte da base aliada tanto do governo estadual como federal.