As buscas pelo jovem Jean Lobato Gomes Paixão, de apenas dezoito, terminaram de forma trágica no começo da tarde deste domingo (13) em Senador José Porfírio, no Sudeste Paraense. O rapaz era procurado pela família após desaparecer ao sair de motocicleta no dia anterior de uma comunidade na zona rural para a sede do município. O corpo foi achado logo após a família registrar o caso junto à polícia, caído dentro de um igarapé, sob sua motocicleta.

Segundo as informações colhidas junto à Delegacia de Polícia Civil do município antes conhecido como Souzel, familiares do rapaz foram até a unidade para comunicar o desaparecimento do jovem. Segundo eles, Jean saiu por volta das 23h30 de sábado (12) da Comunidade de Alto Brasil, que fica a cerca de 50 km do centro de Senador José Porfírio, e não foi mais visto. Quando os policiais se preparavam para começar as buscas na região da rodovia PA-167, foram informados que um corpo havia sido achado junto de uma moto, e logo deduziram que se tratava de Jean.

Foi uma guarnição do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) quem achou o corpo, na altura do KM-45 da rodovia estadual, perto da comunidade Alto Brasil. O igarapé onde o rapaz estava fica no fim de uma ladeira, o que levou a Polícia Civil a crer que ele perdeu o controle do veículo na descida e acabou morrendo no acidente de trânsito. Não há indícios de que outro veículo se envolveu no acidente.

O corpo foi levado pela Polícia ao necrotério do Hospital Municipal, onde o médico constatou que a causa da morte foi traumatismo craniano, com afundamento do osso da testa do jovem.