A Prefeitura de Marituba realizou nesta sexta-feira a desinfecção de ruas da cidade para prevenir a proliferação do novo coronavírus. A doença já matou duas pessoas e infectou seis no município.

As ruas São João e João Marinho foram desinfectadas por 70 agentes de saúde, enfermeiros, técnicos em epidemiologia, guardas municipais, policiais militares e outros servidores. A ação integrada ainda serviu para orientar moradores a permanecerem em casa e advertir comerciantes para que mantenham os pontos de venda fechados por uma semana.

O local onde foi realizado o trabalho de limpeza virou um possível foco do novo coronavírus, desde que foram confirmados, nos últimos dias, quatro casos de contaminação e um óbito por Covid-19, no bairro São João, que fica na divisa de Marituba com Ananindeua, com entrada pela rodovia BR-316, e também dá acesso à Alça Viária.

O secretário de Saúde do município,  Josué Pompeu, disse que um dos objetivos principais é matar o vírus e a desinfecção é para eliminar agentes de contaminação que estejam em suspensão no ar ou em superfícies.

“Nós estamos utilizando mais de 1 mil litros de água clorada, à base de hipoclorito, praticamente puro. O coronavírus não resiste a esse produto, se ele estiver no meio ambiente”, esclareceu.