A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quinta-feira, 88 metros cúbicos de madeira ilegal no município de Dom Eliseu, no nordeste do Pará, em duas abordagens. A apreensão foi realizada durante ação de fiscalização na rodovia BR 010. 

Segundo relatório da PRF, foram abordados dois caminhões que transportavam madeira de forma ilegal no trecho fiscalizado.

O primeiro caminhão transportava a madeira sem nenhuma documentação. Ao ser questionado pela equipe da PRF, o condutor informou inicialmente que transportava soja. A informação falsa foi descoberta após averiguação feita pelos policiais. .


O segundo condutor apresentou uma documentação que não correspondia com a carga transportada. A volumetria do produto deslocado no interior do veículo era diferente da quantidade declarada na documentação.

Os dois motoristas foram autuados por crimes ambientais e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Dom Eliseu, assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e se comprometeram a comparecer em juízo quando solicitados. Toda carga apreendida foi encaminhada ao Órgão Ambiental do município para medidas administrativas.