Em continuidade às ações de prevenção à Covid-19, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), deu continuidade à pintura e demarcação das paradas de ônibus da capital paraense. Nesta segunda-feira, 13, foram marcadas as paradas das avenidas Nazaré, Gentil Bittencourt e Boulevard Castilho França. Com a iniciativa, 150 paradas de ônibus da Grande Belém serão demarcadas.


Iniciadas na semana, as demarcações de 1m entre um ponto e outro nas paradas de ônibus são realizadas por cerca de 30 custodiados da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), que atuam em prol da população e da remição de pena por meio do trabalho prisional.

Todos os custodiados usam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas e, ao retornarem à unidade prisional, permanecem isolados dos demais e tendo a saúde monitorada.

A pintura das paradas de ônibus é uma iniciativa que visa a segurança da população, por meio do trabalho prisional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o distanciamento social é uma das formas de coibir a proliferação do novo coronavírus.