Um policial militar foi baleado no município de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém. Ele foi socorrido e está hospitalizado. A Polícia Militar informou que, por volta das 21h30 deste sábado (11), o soldado Joelson Albuquerque Noronha Júnior, 27 anos, lotado na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), em Vigia de Nazaré, foi vítima de disparo de arma de fogo durante uma discussão no bairro Jardim das Acácias, no município de Santa Izabel do Pará.

O disparo foi realizado com a arma do próprio policial militar, que foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Santa Izabel do Pará, de onde foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

O policial foi submetido a cirurgia, na madrugada deste domingo, e está sendo acompanhado, também, pelo Corpo Militar de Saúde (CMS) da Polícia Militar. O Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciap) da PM presta assistência ao policial e à família.

O autor do disparo foi preso em flagrante, momentos depois, na Vila de Americano, por policiais militares do 12º Batalhão da PM. Ele e a arma do crime foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santa Izabel do Pará. O acusado está à disposição da Justiça.