A apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo, Maria Julia Coutinho já entrou em contato com seus advogados para avaliar a possibilidade de mover um processo contra o ex-diretor de TV Rodrigo Branco, após o ex-diretor tecer comentários racistas, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais com a participação da influenciadora digital Ju de Paulla, dirigidos a Maju e a participante do BBB Thelma Assis. 

Os administradores das redes sociais de Thelma já avisaram que também tomarão as medidas cabíveis para defender a sister dessas declarações.  

Dentre os comentários infelizes, Rodrigo diz que “torcer por Thelma é racismo” e que quem torce por ela, é porque “ela é negra, coitada”. E ainda completa citando Maju: “É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor. Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, afirmou.  

Após ver a repercussão negativas nas redes sociais, Rodrigo Branco gravou um vídeo onde aparece pedindo desculpas pelas coisas que disse na transmissão. O Instagram derrubou a conta dele na tarde de quarta-feira, 1, devido ao grande número de denúncias.

Fonte: O Dia