O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) prorrogou, até a próxima segunda-feira (6), sem aplicação de multas, o prazo de Licenciamento Anual 2020 dos veículos automotores, reboques e semirreboques que tenham capacidade de carga acima de 1,1 tonelada, na categoria particular, e cujo vencimento das placas tenha ocorrido entre os dias 20 de março e 2 de abril. A portaria estendendo o prazo foi publicada neta quinta-feira (2), no Diário Oficial do Pará.

Na quarta-feira (1º), o órgão já havia publicado outra portaria, dispensando, excepcionalmente, a vistoria para o licenciamento para as mesmas categorias. Também ficou autorizada a realização do licenciamento pelo site do Detran

As mudanças levam em consideração os procedimentos de adequação para atendimento ao usuário do órgão, em razão da pandemia do novo coronavírus. Como parte das medidas de enfrentamento e prevenção à covid-19, o Detran suspendeu o atendimento nas suas unidades, postos avançados, entidades públicas e privadas credenciadas ao órgão.

Fonte: O Liberal