A ação de orientação de passageiros para o enfrentamento do novo coronavírus nos terminais hidroviário e rodoviário e no Aeroporto Internacional de Belém, começou nesta quarta-feira, 25, e vai até o dia 30, em Belém. O objetivo é orientar a população, prevenir e identificar casos suspeitos de Covid-19, durante o embarque e o desembarque, nos terminais e aeroporto, por meio de ações educativas, entrega de panfletos e triagem de passageiros.

A ação conta com a participação de cerca de 20 servidores da Divisão de Drogas e Medicamentos da Sesma. Pessoas que circulam por esses locais também são alvo dos servidores. Os agentes da Sesma estarão 24 horas trabalhando de maneira educativa e preventiva. No aeroporto há duas equipes, que atuarão das 7h às 19h e das 19h às 7h. No terminal hidroviário e no rodoviário, serão equipes das 7h às 19h.

Serviço – A Sesma mantém a Central de Atendimento sobre o Coronavírus. Para esclarecimentos e orientações a respeito da covid-19, o usuário pode ligar para 0800 72 61036 e 98417-3985, ambos disponíveis 24 horas. Estão disponíveis ainda os seguintes números para chamadas das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira: 3184-6110, 98568-3067 e 98568-6203.