Permanecem em número de cinco os paraenses confirmados com a covid-19, confirmou no início da noite desta quarta-feira (24) a  Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Pará). Em coletiva cedida pela TV Cultura e por redes sociais da secretaria e do governo, o governador do Pará, Helder Barbalho, confirmou os novos números relacionados à pandemia relacionada ao coronavírus no Estado: além dos 5 casos já confirmados esta manhã, que se mantêm, os casos descartados passaram de 215 a 241, conforme boletim atualizado durante a coletiva.

Assim, o número de 168 pessoas sob suspeita com exames em análise no Pará, até esta quarta-feira, caiu a 154 no início da noite, confirmou o titular da Sespa, o secretário Alberto Beltrame, que também foi à coletiva

Logo mais cedo, às 16 horas desta quarta-feira, o Ministério da Saúde já havia confirmado que no Brasil já soma até agora 2.201 casos confirmados. Até o momento, a covid-19 já provocou 46 mortes entre os brasileiros. São 40 óbitos em São Paulo, com 819 casos confirmados, e seis mortes no Rio de Janeiro, onde há 305 casos confirmados do novo coronavírus.

Exames serão mais ágeis


O governo do Pará informou que até o fim desta quarta-feira terá novas informações sobre exames que estão sendo realizados que um novo balanço geral do avanço da covid-19 no Pará será feito pela Sespa por volta das 11h.

“Ao todo 44 casos foram descartados de ontem para hoje”, disse o governador. “Na semana que vem Pará terá capacidade para 120 exames ao dia” 

Leitos são aguardados


Helder Barbalho mais uma vez ressaltou que o Pará prevê a instalação de 720 novos leitos no Estado para atender os casos mais agravados pelo coronavírus  

Helder informou na coletiva que o Pará dispõe hoje de 49 leitos com respiradores, incluindo vagas na rede pública e privada do Pará.

O governador anunciou que assina ainda esta quarta-feira um contrato com a China para a aquisição de mais 400 respiradores para se equipar os leitos a serem disponibilizados para o tratamento da covid-19 no Pará.