A Polícia Militar informou que a corporação reforçou a segurança nas dependências e entorno do Estádio do Mangueirão, em Belém, durante o acolhimento de moradores de rua ou pessoas que se encontram em estado de risco ou abandono social durante a epidemia da Covid-19. As ações atendem à medida de acolhimento coordenada pela Secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e são voltadas, também, a agentes de segurança pública, voluntários e pessoas que se encontram em estado de risco ou abandono social.

A PM destacou que atua diuturnamente no local, com policiais militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), para dar apoio no acolhimento voluntário dos moradores de rua ou mais necessitados. A PM também solicitou à sociedade a doação de material de higiene, que serão recebidos no portão B2 do Estádio Mangueirão.

Aglomerações

A respeito de aglomerações, o Centro Integrado de Operações (Ciop) recebeu, durante o último fim de semana, centenas de ligações denunciando a desobediência civil ao Decreto Governamental, que adotou medidas para o isolamento comunitário, pensando, prioritariamente, no bem-estar da população. A intenção é impedir a aglomeração de pessoas, desde que não seja uma atividade essencial.

Fonte: Amazônia