A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), encaminhou esclarecimentos à imprensa que o transatlântico Amera, que está ancorado às margens da orla do distrito de Icoaraci, está parado apenas para abastecimento. Mas, nenhum passageiro ou tripulante irá descer do navio.

A Prefeitura informa ainda que está seguindo todas as medidas restritivas para combater a proliferação do novo coronavírus, causador da covid-19. Assim que o navio for totalmente abastecido ele seguirá viagem.

O Amera já havia passado pela capital paraense no último dia 14 de março, quando ainda não estava em vigor a suspensão da temporada de cruzeiros no Pará. À época, o diário de bordo da embarcação informou que não havia ninguém suspeito ou doente.

Quase mil passageiros de várias nacionalidades, a maioria alemãos, desembarcaram e passaram cerca de 10 horas em Belém, onde visitaram os principais pontos turísticos da cidade.

O navio partiu de Montevidéu, capital do Uruguai, percorreu a costa brasileira, passando por cidades como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA) e Natal (RN), e tem como destino final o Caribe. 

Fonte: Agência Belém