Um assaltante morreu na noite deste domingo (22) após cair de uma altura de quase 10 metros, na tentativa frustrada de roubar uma loja localizada na avenida Senador Lemos, entre as travessas Dom Romualdo Coelho e Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal, em Belém. A Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de prender o segundo suspeito de participar da ação criminosa.

De acordo com a proprietária da loja, era por volta de 19h45 quando o alarme de segurança do local foi acionado. Por meio do sistema de vigilância eletrônica, os proprietários conseguiram visualizar a ação dos criminosos, que estavam tentando invadir a loja pela parte de cima.

Um dos assaltantes tentou fugir pelo telhado do estabelecimento, mas acabou caindo de uma altura de quase 10 metros e morreu na hora.
Um dos assaltantes tentou fugir pelo telhado do estabelecimento, mas acabou caindo de uma altura de quase 10 metros e morreu na hora. (Ivan Duarte / O Liberal)

Imediatamente a Polícia foi acionada. Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) chegou ao local minutos após o acionamento do alarme, a tempo de flagrar os dois suspeitos ainda em plena ação.

Um deles tentou fugir pelo teto do estabelecimento, mas acabou caindo de uma altura de quase 10 metros e morreu na hora. O outro, identificado como Jailson Thiago da Silva, ficou pendurado no teto, mas conseguiu descer utilizando a parede. Ele foi preso e encaminhado para a Seccional Urbana de São Brás para as devidas previdências.

A proprietária da loja contou que os empreendimentos do bairro estão sendo alvos constantes da ação de assaltantes, que se aproveitam do fechamento das lojas por conta da pandemia do novo coronavírus. “Semana passada eles tentaram entrar em um armazém, e no outro dia eles conseguiram roubar um bar aqui da rua, que estava fechado”, afirmou.

Fonte: O Liberal