A capital paraense vive uma sexta-feira atípica. Na tarde desta sexta-feira (20), o governador Helder Barbalho anunciou a suspensão do funcionamento de bares e restaurantes a partir das zero hora de sábado (21).

A Polícia Militar foi destacada para fiscalizar se a ordem será cumprida nos próximos dias. Ainda no início da noite, muitos estabelecimentos do ramo deixaram de funcionar como medida preventiva a transmissão do novo coronavírus.

A avenida Doca de Souza Franco estava praticamente deserta, com poucas pessoas transitando, bem como a quantidade reduzida de veículos em circulação.

Policiais militares circulavam pelas ruas orientando proprietários de bares, lanchonetes e outros estabelecimento comerciais, e também cliente, sobre a determinação do decreto governamental de suspensão do funcionamento das casas. Desde o primeiro momento após a coletiva do governador Helder Barbalho, inclusive, a Polícia Militar orientava a população. 

À reportagem, alguns proprietários de bares e lanchonetes que ainda funcionavam disseram que vão cumprir o decreto e contribuir com a prevenção à covid-19

Fonte: O Liberal