O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (18) que os shoppings da capital paulista e da região metropolitana deverão permanecer fechados até o dia 30 de abril como medida de combate ao avanço do coronavírus.

Os estabelecimentos terão até o dia 23 para fechar as portas, e partir dessa data não poderão funcionar até o final do próximo mês, anunciou o governador. Segundo Doria, a medida atinge shoppings de pequeno, médio e grande porte.

“A orientação do governo do Estado de São Paulo é o fechamento dos shoppings na região metropolitana de São Paulo até 30 de abril. Os shoppings deverão ser fechados ao longo dos próximos dias, seguindo a orientação dos administradores dos shoppings. Eles poderão fazer isso gradualmente, desde que na segunda-feira da próxima semana eles estejam fechados”, afirmou.

São Paulo é o Estado com o maior número de casos de coronavírus no Brasil, com 164 casos confirmados, e reportou na terça-feira a primeira morte no país em decorrência da doença.