Os participantes do Big Brother Brasil (BBB) 20 foram informados na noite desta segunda-feira, dia 16, sobre o surto de coronavírus (Covid-19). Os participantes não tinham nenhuma informação devido isolamento do programa dos brothers e sisters. Ficou evidente que todos os brothers e sisters ficaram assustados com as notícias. Gizelly, Rafa Kaliman e Ivy ficaram emocionadas e choraram. Rafa ficou preocupada com familiares. 

“Vocês estão em um dos locais mais seguros do Brasil”, declarou Thiago Leifert no programa ao vivo para os participantes. O apresentador informou que a coronavírus está afetando todo mundo, que a população brasileira está em quarentena opcional. Ele informou que todos estão sendo orientadas a não saírem de casa. Com a ajuda de um médico infectologista, os dois informaram aos participantes que devem ter atitudes como lavar sempre as mãos e pedirem para os familiares e para a população terem cuidados redobrados com higiene.   

Flayslane perguntou como estavam os familiares dos participantes. “Já conversamos. Eles estão bem. Qualquer coisa grave nós avisamos vocês no confessionário”, declarou Tiago. “Se tiver qualquer problema vocês avisam a gente?”, perguntou Flay. “Pode deixar que qualquer coisa chamamos vocês no confessionário”, declarou Leifert. “Quando passar vocês avisam?”, perguntou o Daniel. “Pode deixar, nós vamos avisar”, respondeu o apresentador.

Segundo o apresentador o programa será mantido normalmente com paredão na próxima terça-feira (17), entre Pyong, Rafa e Babu. Os cuidados dos profissionais que trabalham nos bastidores da Globo também foram redobrados para que não entre nenhum equipamento contaminado pelo coronavírus. Ainda foi solicitado que os participantes ajudem a dar exemplo e divulguem vídeos no raio-X feito quando acordam para ajudar a conscientizar a população.