Quatro professores do Instituto de Saúde Animal (ISPA) da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) estão em isolamento domiciliar por recomendação preventiva a disseminação do novo coronavírus. Os professores retornaram do exterior a poucos dias.

A medida foi adotada após a emissão de um ofício do Gabinete da Reitoria que, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, pedia que a comunidade acadêmica informasse a reitoria sobre viagens recentes ao exterior ou aos estados que já registraram casos do Covid-19.

Dois dos quatro professores retornaram do exterior na última semana, um vindo do Chile e outro esteve na Europa. Um terceiro professor que retornou de Brasília na madrugada do último domingo está em isolamento com a esposa que é o quarto profissional afastado. 

A Ufra informou que não vai suspender as atividades no ISPA e que a medida faz das recomendações seguidas diante do cenário de pandemia.

O Pará ainda não registrou nenhum caso de Covid-19. Já o número de casos em análise subiu de 12 para 16. Segundo a Sespa, até às 19h de domingo, foram notificados 41 casos suspeitos de Covid-19, dos quais 25 foram descartados e 16 permanecem em análise.

Fonte: Roma News