A Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa)  fará nesta segunda-feira (16) uma inspeção no Navio Amera, da Companhia Bernhard Schulte Cruise Services.

A embarcação com mil turistas de diversas nacionalidades, principalmente alemã, tem previsão de atracar ao meio-dia em Santarém.

A ação faz parte das medidas de prevenção à covid-19. O trabalho será realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).

Não há registros de casos da covid-19 entre os tripulantes, segundo o que informa o livro médico de bordo. Em quaisquer casos de sintomas gripais não será permitido o desembarque de passageiros.

O Navio Amera atracou no sábado (14) no trapiche de Icoaraci. O secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, acompanhou o receptivo dos visitantes e garantiu que todas as orientações de proteção ao coronavírus, repassadas pelo Ministério da Saúde, estão sendo seguidas.

A Secretária de Estado de Turismo (Setur) informou que o navio partiu de Montevidéu, capital do Uruguai, percorreu a costa brasileira, passando por cidades como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Ilhéus (BA) e Natal (RN), e seguirá com destino ao Caribe.

Fonte: O liberal