Um homem com suspeita de Covid-19 fugiu de um hospital, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado, 14, enquanto aguardava o resultado dos exames.

Segundo a administração do hospital, a Polícia Militar foi acionada assim que foi constatada a fuga do paciente, que estava em isolamento. Pelo risco de saúde pública, o fato foi informado ao Ministério da Saúde.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem teria dado entrada no hospital por volta das 21h30 de sexta-feira, 13. Ele apresentava sintomas de Covid-19, como tosse, coriza, dor de garganta, mal estar e prostração.


Como ele relatou ter voltado de uma viagem ao exterior nos últimos dias, o hospital adotou o protocolo recomendado pelo MS, como isolamento do paciente e a realização de exames específicos de COVID-19. Além de relatar a suspeita de coronavíurs às autoridades de saúde.

O enfermeiro que o acompanhava disse à polícia que o paciente estava bastante ansioso e teria dito ter síndrome do pânico. A polícia acredita que ele pode ter retirado a pulseira de identificação de paciente para se passar por visitante e sair do hospital.


Fonte: G1