A judoca Victória Emily, 16 anos, que acumula no currículo medalhas nas competições do paralímpico escolar brasileiro, participa do Grand Prix Infraero de Judô Paralímpico, em São Paulo, no período de 19 a 21. Apesar da idade, ela compete na categoria adulto. No último sábado (7), Victória participou do Torneio Agostinho Maciel e subiu ao pódio como primeira colocada.

A paraense diz estar preparada para o Grand Prix. Em 2019, ela não foi bem e ficou na quarta colocação. Victória lembrou que vinha de competição nacional [Paralimpíada Escolar] e emendou com o Grand Prix e sentiu o cansaço os efeitos de viagem. ‘Houve pouco tempo de preparação e não pude apresentar meu melhor judô”, lembrou

Treinando diariamente na Associação Souza Filho de Artes Marciais [Asfam], a atleta segue o programa estabelecido pelo técnico Reinaldo Costa que aposta no sucesso da pupila. “A Victória uma atleta dedicada aos treinos. Ela abraçou um objetivo e vai alcançar, pode ter certeza disso”, afirma.

A judoca aguarda ordem de passagens da Seel para viajar para São Paulo. “Ela [Victória] deve viajar no dia 18, disse Adna Ferreira.

Fonte: O Liberal