A Uber divulgou dados curiosos nesta terça-feira (10), entre eles, as cidades brasileiros onde mais os passageiros esquecem objetos nos veículos. Para surpresa, uma cidade paraense está na lista. 

Parauapebas é a sétima onde os passageiros são mais descuidados ao largar seus pertences. Em primeiro aparece Petrolina (PE), seguida por Governador Valadares (MG) e a capital paulista. Porto Velho (RO), Santa Maria (RS), Itajaí (SC), Imperatriz (MA), Uberlândia (MG) e em 10º Brasília (DF).

Obejtos

A empresa também divulgou os objetos esquecidos com maior frequência. Itens como carteira e bolsa, roupas e celular são os mais recorrentes e os objetos mais curiosos esquecidos em carros, como fita de monitor cardíaco, convite de casamento e aparelho ortodôntico.

Itens mais esquecidos:
1º Carteira e bolsa
2º Roupas
3º Celular
4º Mochilas e malas
5º Chave
6º Óculos
7º Fone de ouvido e caixa de som
8º Dinheiro
9º Garrafas
10º Joia, relógio e maquiagem

De acordo com pesquisa feita pela empresa do aplicativo de mobilidade durante o Carnaval, os foliões chegaram a esquecer até mesmo fantasia e carne para churrasco nos automóveis. Parece que os brasileiros continuam perdendo itens curiosos no Uber mesmo com o fim do feriado, já que, entre os objetos inusitados da vez, estão remédio para cachorro, controle de videogame e quadro de arte.

Itens curiosos esquecidos no Brasil:

1º Fita de monitor cardíaco
2º Convite de casamento
3º Aparelho ortodôntico
4º Quadro de arte
5º Remédio para cachorro
Controle de videogame

Para recuperar um objeto esquecido no Uber, é preciso acessar o serviço e informar à empresa o item perdido. O Uber, então, auxiliará no processo para entrar em contato com o motorista da viagem em questão e encontrá-lo para buscar o objeto. Vale lembrar que o Uber cobra uma taxa de devolução para compensar o deslocamento do motorista até o passageiro ao entregar o item de volta.