Criado para ser uma ferramenta para agilizar o atendimento á comunidade, o serviço ‘Alô Cidadão’, criado em julho de 2019 pela Polícia Civil, contabiliza atualmente 200 atendimento por mês. Os números foram computados ano passado e mostram a importância do canal de interação entre a Polícia Civil do Pará e a sociedade. Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o cidadão pode requerer informações e dar sugestões sobre serviços prestados pela Polícia Civil. O contato é feito pelo número (91) 99991-0009.

Segundo a Polícia Civil, o serviço orienta e tira dúvidas dos moradores de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará, e deve ser expandido para outros municípios nos próximos meses. “Dos 200 atendimentos, muitos foram para tirar dúvidas quanto ao horário de atendimento nas delegacias, quais os serviços são realizados pela Policia Civil, onde são realizados boletins de ocorrências sobre determinados assuntos, entre outros”, informou o diretor adjunto da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Almir Alves, que coordena o serviço.

A Polícia destacou que os resultados positivos vieram após a instituição decidir acompanhar a tendência da comunicação atual, onde pessoas estão se comunicando, cada vez mais, por meio do aplicativo de mensagens via celular.

Serviço: O atendimento do ‘Alô Cidadão’ é feito de segunda a sexta-feira, no horário comercial (de 8h às 18h). A população pode enviar mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos. As respostas são dadas por meio de mensagens de texto, no número (91) 99991-0009.

Fonte: O Liberal.