Para garantir a segurança dos brincantes e o ordenamento do trânsito próximo aos locais de desfile dos blocos em Belém, Icoaraci e Mosqueiro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) definiu pontos de interdição e vai orientar rotas de desvio.

Nesta terça-feira (25), haverá desfile de blocos no conjunto Promorar, no bairro da Maracangalha, em Belém. A programação ocorrerá na avenida Norte, entre a avenida Leste e a rua 30 A. O trânsito será desviado pela avenida Norte, rua 30 A, avenida Leste, a destino.

As folias são divididas na quarta-feira (26). Em Icoaraci, terá o desfile do tradicional bloco Rabo do Peru. Os bloqueios ocorrerão a partir das 14h, na travessa da Soledade, entre as ruas 15 de Agosto e Manoel Barata, para a concentração dos brincantes. De lá, o desfile sairá pela Soledade e seguirá pela rua Siqueira Mendes, até a avenida Lopo de Castro, para posterior dispersão.

Vinte agentes da SeMOB estarão posicionados nos pontos de interdição delimitados para organização do trânsito e orientar as rotas de desvios dos coletivos e demais veículos. As linhas de ônibus que passam pela área interditada devem desviar pelas ruas Soledade, Juvêncio Sarmento, travessa Berredos e rua Manoel Barata.

Em Mosqueiro, também na quarta-feira, sairá o bloco Pirarucu nas Cinzas, com concentração às 12h, no caramanchão da praia do Chapéu Virado, saindo pela avenida 16 de Novembro com destino à Vila.

Durante todo o feriado de Carnaval, mais de 40 agentes da SeMOB foram escalados para prestar o apoio de trânsito solicitado pelos organizadores dos blocos em Belém e seus distritos.