Ananindeua está sediando a 42ª edição do Encontro Intensivo da Mocidade Espírita do Pará (EIMEP). Iniciado no sábado (22), o encontro segue até 25 de fevereiro, no campus Ananindeua da Universidade da Amazônia, com o tema “Saúde Mental: Ter para viver”.

Realizado pela União Espírita do Pará, o encontro é voltado para o público espírita, numa alternativa à folia dos dias de Carnaval. “Com o tema voltado para saúde mental, o encontro tem identidade evangelizadora, ampliando a consciência e os valores éticos que a Doutrina Espírita proporciona”, dizem os organizadores.

A programação inclui estudos em grupo, edições da mesa redonda Papo Cabeça, atividades artísticas, oficinas e atividades para o público infantil, juvenil e adulto. A meta é incentivar o companheirismo e a reafirmação da fé espírita.

O encontro também sedia eventos paralelos, como o II Encontro de Artistas Espíritas do Pará, o Encontro de Dirigentes Espíritas e a reunião ordinária do Conselho Federativo Estadual (CONFE), que congrega lideranças espíritas de todo o Pará.

O evento nasceu como Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas do Pará (COMJE-PARÁ) em 1965, após a juventude espírita no Pará participar da 1ª Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas do Brasil, em Marília (SP).

Até 1972, a confraternização reuniu 80 participantes nas dependências da União Espírita Paraense e ficou seis anos sem ser realizado. O encontro retornou em 1979, já como Encontro Intensivo da Mocidade Espírita do Pará (EIMEP), reunindo 100 jovens de cinco casas espíritas no “Lar de Maria”. Desde então, o evento se consagrou como o maior envolvendo a comunidade espírita no Pará, envolvendo também casas de municípios do interior do Estado.

42ª edição do Encontro Intensivo da Mocidade Espírita do Pará (EIMEP)
Data: De 22 a 25 de fevereiro
Local: Unama (Campus Ananindeua)
Hora: 9h às 18h30