O santareno Alessandro Nascimento, de 42 anos, principal referência do Estado na modalidade de tiro prático em nível nacional, manteve esse status ao conquistar o primeiro lugar no Open Internacional 2020 realizado na Flórida, Estados Unidos.
Alessandro foi campeão na categoria divisão Standard estrangeiro e campeão Standard Classe U.
Já na sua cidade natal, falou sobre a competição no estado americano.
“Foi uma prova difícil que exigiu muita técnica. Ela serviu de termômetro para o nosso nível técnico”, disse. É um início de 2020 com força total com foco no Mundial na Tailândia final deste ano”, completou.
Já em março, Alessandro segue para o Rio Grande do Sul, onde disputará a primeira etapa do Campeonato Nacional.
E no mês de dezembro o santareno participa do Mundial compondo a equipe da seleção brasileira.
Há cinco anos na pratica da modalidade, ele faz parte da seleção desde de 2017 quando participou do Mundial na França e foi o segundo brasileiro melhor na disputa.