A Polícia Civil identificou a mãe do bebê recém-nascido que foi encontrado na última quarta-feira, 12, dentro de uma caixa de papelão no município de Marabá, sudeste do Pará. Segundo a Polícia, foram usadas imagens de câmeras de segurança para identificar a mãe da criança. Ela foi ouvida na delegacia do município e pode responder pelo crime de abandono de incapaz.

A menina foi encontrada por uma família na manhã da última quarta-feira, 12. A criança estava enrolada em lençóis e foi deixada em frente a uma casa, com uma carta assinada pela mãe. Nela, a mulher relata que é muito jovem e não tem condições de cuidar da bebê. A mãe diz na carta ainda que, apesar de não conhecer a família que reside na casa, acredita que ali ela será bem tratada.

Nas imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia é possível ver o momento em que a mãe passa com a caixa de papelão e deixa em frente a porta da casa. Segundo as investigações, as imagens foram feitas por volta das 3h.

A criança segue internada no Hospital Materno Infantil de Marabá e passa bem.

Apesar do trâmite legal necessário para o processo de adoção, a família que encontrou a criança se disse apta para adotar a menina. Entretanto, segundo o Conselho Tutelar, a Justiça ainda deve decidir quem deve ficar com a bebê.

Fonte: Globo.com