Na manhã desta quarta-feira (12), um homem foi morto em uma ação da Polícia Militar em Ananindeua, bairro de Águas Lindas, região metropolitana de Belém. Alexandre Moraes Bezerra, suspeito de tráfico de drogas, foi baleado por policiais do 6º Batalhão (BPM) após, segundo os envolvidos, ter reagido à abordagem.

Uma guarnição estava em rondas pelo bairro quando receberam uma informação de que um homem conhecido como “Leba”, que seria um grande traficante da área da Cidade Nova, estaria em uma casa na passagem Pinheiro, em Águas Lindas. Chegando ao endereço, por volta de 8h, os policiais perceberam que a propriedade estava com o portão, que dava acesso para a casa aos fundos, aberto, e adentraram.

Lá dentro, eles alegam que foram surpreendidos por Alexandre, que estava na cozinha e viu os policiais entrando e teria feito menção de pegar uma arma de fogo que estava em cima da mesa, perto de onde ele estava em pé. Os PMs alegam que não tiveram opção a não ser revidar, e atingiram o suspeito.

Após neutralizar o suspeito, os PMs levaram Alexandre ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua, onde foi constatada a morte dele. A arma que estava em posse de Alexandre foi apreendida, sendo um revólver calibre 38 de numeração raspada. No local, os policiais ainda recolheram trista pedras de óxi. Todo material foi levado á delegacia de Polícia Civil para registro do caso.

Fonte: Amazônia