As mudanças no trânsito começaram hoje na avenida José Bonifácio e na travessa Castelo Branco, com agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fazendo a orientação a motoristas e pedestres. Um dos cruzamentos que passa por intervenção é o que fica entre avenida Governador José Malcher e rua Domingos Marreiros. Para facilitar a circulação de veículos que trafegam na rua Boaventura da Silva, dois semáforos foram instalados nos cruzamentos com a travessa Castelo Branco e avenida José Bonifácio.

O sentido da passagem Boaventura também foi alterado, e a passagem passa a adotar sentido único, com permissão exclusiva de conversão partindo da José Bonifácio no sentido Castelo.

A Semob também revitalizou totalmente a sinalização nos referidos trechos da José Bonifácio e da Castelo, inclusive a ciclofaixa da José Bonifácio nesse perímetro. Além disso, pelo grande fluxo de pedestres, uma faixa de travessia foi instalada na José Bonifácio.

As mudanças estão velando desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 12, quando as equipes de educação da Semob também farão uma ação educativa nas ruas modificadas, para orientar pedestres, ciclistas e condutores sobre as alterações no trânsito desses locais.

Fonte: Agência Belém