A partir desta terça-feira (11) até o dia 4 de março, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai capacitar os moradores da Terra Firme com o curso de encanador. A capacitação será de 14h às 18h, na Escola Estadual Mário Barbosa, no bairro da Terra Firme, totalmente gratuita.

Com duração de 60 horas, o curso busca proporcionar aos 20 alunos uma especialização na área hidráulica, para atender às exigências do mercado, desenvolver suas habilidades e estarem preparados para executar a manutenção das instalações hidrossanitárias (água fria e quente, esgoto e de combate a incêndio).

As possibilidades de emprego vão desde profissional liberal – que atende diretamente seus clientes -, contratação por condomínios ou empresas de seguro que oferecem serviços terceirizados aos seus clientes, e também em lojas de materiais hidráulicos.

Os participantes vão aprender a planejar o trabalho de forma limpa e organizada, assim como a importância de executar os serviços dentro dos prazos, com segurança, qualidade, economia e respeito ao meio ambiente. Ao final do curso eles vão receber um kit empreendedor para dar início à carreira de encanador, além de um certificado.

Fonte: Agência Belém