Goretti Ribeiro, atriz formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), fez sua estreia em uma novela global nesta sexta-feira, 7. Ela participou de “Amor de Mãe”, interpretando uma mulher que não podia engravidar, mas conseguiu ser mãe por meio de sua irmã, que voluntariamente, aceitou gerar o filho em sua barriga, a chamada “barriga solidária”.

A participação foi especial para o capítulo de hoje, e Goretti contou que mesmo ela estando no Rio de Janeiro, sua família de Belém se reuniu para assistir a sua estreia. Ela revelou também que tudo aconteceu muito rápido, do convite à gravação.

“Recebi uma ligação três dias antes de gravar, da produtora e elenco da Globo, Marcela Bergam, informando que ela havia me indicado para uma participação na novela. Esperei o contato da produção, que logo falaram comigo e acertamos tudo. E deu tudo certo!”, detalhou a atriz.

Sobre a sua reação, a paraense revelou sua gratidão por estrear em uma novela. “Fiquei feliz, nunca havia atuado em novelas. Meus trabalhos sempre foram no teatro e no cinema. Foi uma experiência maravilhosa!”, declarou.

Goretti contracenou com a atriz Natalia Lábeis | Foto: Arquivo Pessoal

Será que andando pelo Projac, ela descobriu quem é o Domênico? Infelizmente, não temos spoilers. “Lá dentro ninguém fala sobre isso”, comentou Goretti. Mas ela completou que acredita que o Danilo (Chay Suede) não é o filho perdido de Lurdes como todo mundo acredita: “Isso é só pra causar confusão no público, seria muita ironia do destino”, apostou.

Carreira

Goretti se formou em administração e passou um longo tempo afastada das artes. Até que em 2011 retornou ao teatro, a convite do diretor Roberto Mendes, para fazer Hama, uma personagem na peça “Quando o coração Dispara”.

Hoje, com formação em Teatro pela Universidade Federal do Pará, ela soma várias peças e filmes em seu currículo, entre eles “Serra Pelada”, “Cidade Ilhada”, “Verdades Falsas”, “Pureza” e “ O Homem do central Hotel”.

Para ver Goretti atuando novamente, aguarde a estreia de “Pureza”. No qual ela contracenou com a outra paraense, Dira Paes, deve estrear ainda neste primeiro semestre de 2020. 

Fonte: Portal Roma News